Pular para o conteúdo
Início » Quais são as profissões em alta no Brasil?

Quais são as profissões em alta no Brasil?

  • por
profissões em alta
Anúncios

Escolher uma profissão é um dos maiores desafios da vida de qualquer pessoa. Isso porque, decidir o que você irá fazer pelo resto da sua vida pode ser bastante difícil para algumas pessoas, muitas delas não tem nenhuma ideia do que farão o que a área pretendem seguir. Nesse caso, é interessante que elas busquem a maior quantidade possível de informações, bem como façam uma análise de si mesmas e do mercado de trabalho. Para isso, preparamos o texto a seguir para falar um pouco mais sobre as profissões em alta no Brasil, de modo a trazer um apanhado das principais informações acerca dessas profissões.

Isso poderá ajudar na tomada de decisão por parte das pessoas que ainda não escolheram qual caminho seguir. Em grande parte, saber exatamente o que faz uma determinada profissão, a sua remuneração e como anda o mercado de trabalho em relação a ela pode ser decisivo na hora de escolher corretamente. No texto abaixo, faremos um pouco mais sobre este tema. Sendo assim, se você quer tirar todas as suas dúvidas sobre o mercado de trabalho e as profissões em alta no Brasil, continue lendo o artigo e saiba mais.

Administrador

A profissão de administrador é atualmente uma das mais completas do mercado, o que torna essa carreira uma opção muito interessante. Isso ocorre porque os profissionais estudam diferentes disciplinas e também podem trabalhar em mercados muito diferentes. Além de serem treinados para trabalhar em empresas, os graduados nesta área estão preparados para iniciar seus próprios negócios. Nem todas as profissões oferecem tais oportunidades. Portanto, não é por acaso que a administração é sempre uma das profissões mais populares no Brasil. Por exemplo, em tempos de crise econômica, os talentos formados nesta área são mais procurados, pois as suas competências permitem às empresas reinventarem-se e ultrapassarem as dificuldades do mercado. Um grau de gestão prepara os alunos para planejar e gerenciar os recursos envolvidos em uma empresa. Portanto, o papel do administrador é traçar estratégias e executar ações para melhorar os processos de negócios, aumentando assim seus resultados.

Profissões ligadas ao direito

Anúncios

As pessoas que escolhem o curso de Direito possuem uma grande quantidade de profissões a seguir em sua carreira jurídica. Alguns dos principais exemplos que podemos citar é a carreira de advogado, delegado, promotor de Justiça e juízes. Por fim, as carreiras são exclusivas de profissionais que se formaram neste curso.

Atualmente, o salário de um profissional desta área pode variar de R$7000 e chegar até R$90.000 em alguns casos, de acordo com o nível de experiência e a área de atuação. Se você tem interesse em seguir essa carreira, saiba que é necessário gostar de ler, ter responsabilidade, ser uma pessoa ética e comprometida com a justiça. Por fim, tais requisitos são essenciais para um bom profissional da área do Direito.

Veja também:
Conheça as regiões mais afetadas pelo desemprego no Brasil, e se você reside nela!
Como montar um currículo

Contador

Aqui, temos um exemplo de profissão burocrática que se assemelha aos profissionais da área do Direito. O contador nada mais é do que uma pessoa especialista na organização e na análise dos custos. Desse modo, eles sempre estarão ligados a pagamento de impostos, declarações de imposto de renda e várias outras opções que as empresas podem contratá-lo. Esses profissionais também podem atuar na hora da tomada de decisões referentes a investimentos e aos custos do funcionamento de uma empresa, bem como o aumento de sua competitividade relativamente aos seus concorrentes. Por fim, trata-se de uma profissão capaz de atuar tanto em setores públicos quanto privados.

Analistas de marketing e demais profissionais da área

A tecnologia foi a principal responsável por trazer diversos tipos de mudanças em relação a forma como as pessoas consomem determinados produtos. Além de continuar prestando serviços em um modelo tradicional, os profissionais dessa área precisam se adaptar ao complexo mundo do marketing digital. Isso ocorre porque a maioria das agências fez da segmentação de mercado uma prioridade para construir uma imagem de negócios, melhorar as vendas e desenvolver o relacionamento com os clientes.

Os empregos para analistas de mídia social estão aumentando devido ao aumento de pesquisas e compras de serviços e produtos em mídia digital. Nesse caso, as empresas têm que desenvolver suas práticas de marketing nas redes sociais, tornando essa profissão essencial na empresa. Por isso, é importante estar preparado para o desafio. Os futuros trabalhadores devem ser treinados para atender às enormes demandas e gerenciar as constantes mudanças que marcam a evolução da indústria.

Área de TI

No mundo em que vivemos atualmente, é impossível pensar em uma profissão e excluir os profissionais da área de TI. Isso porque a tecnologia faz parte do nosso cotidiano nos mais diversos segmentos, seja na hora de se alimentar ou mesmo na hora de trabalhar. Logo, o mercado tem uma grande demanda de profissionais dessa área, oferecendo excelentes salários e ótimas oportunidades de emprego. Podemos dizer que atualmente, pessoas qualificadas na área de tecnologia da informação são as mais requisitadas em todo mundo. Portanto, é uma área extremamente promissora e que oferece excelentes salários para os seus profissionais.

Profissionais ligados à economia

Os profissionais dessa área são responsáveis por exercer funções de grande relevância em uma empresa. Esta formação permite a realização de análises referentes ao mercado, de modo a identificar todas as oscilações, oportunidades de investimentos, alterações na forma de consumo por parte do público e diversas outras atividades capazes de impactar o crescimento de uma empresa. Logo, ter um profissional como este em qualquer ambiente privado é de grande importância para a sobrevivência de uma empresa. Isso faz com que eles se tornem bastante requisitados e recebam excelentes salários.

Engenheiro de computação

Como já foi dito ao longo do texto, profissionais ligados a área de tecnologia da informação e computação são extremamente requisitados. Logo, um engenheiro de computação é um dos profissionais que desempenha maior importância em qualquer empresa, tendo em vista que ele será responsável por toda a parte de tecnologia e computação dessa instituição. Sendo assim, o seu salário e acompanham a importância do seu cargo, bem como as funções técnicas que ele exerce.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *