Pular para o conteúdo
Início » Recepcionista e Auxiliar Administrativo

Recepcionista e Auxiliar Administrativo

  • por
recepcionista e auxiliar administrativo
Anúncios

Confira a diferença dos cargos de Recepcionista e Auxiliar Administrativo, requisitos e vagas abertas!

O que você faz um Recepcionista? Quais são as suas responsabilidades?

Acolher os membros da comunidade e visitantes, procurar identificá-los, determinar sua intenção de fornecer informações e/ou encaminhá-los para a pessoa ou setor procurado. Atender o telefone. Anote a mensagem. Fornecer informações. Registre visitas e chamadas recebidas.

Auxiliar em pequenas tarefas de suporte administrativo. Use os recursos do computador. Auxiliar nas atividades de ensino, pesquisa e extensão. Executar outras tarefas da mesma natureza e nível de complexidade associada ao ambiente organizacional.

Anúncios

Auxiliar em tarefas simples relacionadas às atividades administrativas para atender aos requisitos e necessidades da unidade.

Verificar a quantidade e especificação dos materiais necessários e distribuir por unidade; controlar a frequência, registrar horas de trabalho e ocorrências diárias; encaminhar os arquivos pessoais dos funcionários às autoridades competentes, auxiliar na solicitação de materiais e relatórios de bens móveis; exercer controle hereditário sobre os bens; fazer cumprir ordens de compra de bens de consumo e materiais permanentes para realizar as atividades do departamento;

receber, dirigir e dirigir o público; controlar a entrada e saída de pessoas no local de trabalho, enviar e receber mensagens telefônicas e faxes; receber, recolher e distribuir cartas, documentos, mensagens, encomendas , encomendas e outros;

recolher assinaturas em vários documentos conforme exigido pela unidade; operar, fornecer, ajustar, limpar regularmente copiadoras, controlar aplicações de copiadoras, receber e assinar consumíveis, correio, fotocópias e outros recibos. Use os recursos do computador. Auxiliar nas atividades de ensino, pesquisa e extensão.

Executar outras tarefas da mesma natureza e complexidade relacionadas ao ambiente organizacional

O que você faz um Auxiliar Administrativo? Quais são as suas responsabilidades?

Os assistentes administrativos são responsáveis ​​por apoiar as tarefas administrativas de uma empresa ou organização, planeiam, organizam, coordenam e controlam todos os procedimentos operacionais e respetivos documentos.

Dependendo da função e área de atuação, os assistentes administrativos são responsáveis ​​pelo envio e recebimento de correspondências, além de receber fornecedores e clientes.

Veja também:

https://zbvagas.com.br/vagas-de-emprego/novas-vagas-abertas-para-auxiliar-de-servicos-gerais-com-beneficios/

https://zbvagas.com.br/vagas-de-emprego/vagas-de-trabalho-para-ajudante-de-carga-confira-quais-as-funcoes/

https://zbvagas.com.br/vagas-de-emprego/vagas-para-operador-de-caixa-com-beneficios-de-trabalho-confira/

Com que áreas se relacionam em uma empresa?

Os recepcionistas atuam como profissionais responsáveis ​​pelo atendimento ao público na recepção e balcões telefônicos em hotéis, hospitais, bancos, aeroportos e outras instituições, abrangendo todas as áreas dentro de cada instituição.

Os Assistentes Administrativos podem atuar em diversas áreas, como: Recursos Humanos, Compras, Estoque, Finanças, Marketing. Esse profissional é muito procurado no escritório, mas também encontra espaço em RH, logística, hotéis, shoppings, salões de beleza e muito mais.

Cargos Relacionados

Recepcionista e Auxiliar Administrativo: Requisitos e Formações Necessárias 

Para ser recepcionista, você precisa ser organizado e ter autonomia. E, embora não seja necessário um diploma de graduação para trabalhar na área, os programas de secretariado são os melhores para quem deseja seguir uma carreira na área.

Para trabalhar como auxiliar administrativo, é necessário ter curso ou estar cursando administração. Embora o trabalho auxiliar não exija formação especializada, facilita a execução das atividades e representa a ascensão dos profissionais nas carreiras administrativas.

Veja as Vagas Disponíveis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *