Pular para o conteúdo
Início » Bitcoin chega ao comércio local brasileiro

Bitcoin chega ao comércio local brasileiro

  • por
Bitcoin chega ao comércio local brasileiro
Anúncios

Com a chegada do Bitcoin no comércio nacional, muitas coisas podem mudar e a utilização das moedas para pagamentos pode se tornar uma cultura

Com o mercado de criptomoedas ficando superaquecido desde o primeiro trimestre de 2023, muitos brasileiros estão apostando suas fichas em conseguir tirar proveito da alta das moedas digitais. E como o Bitcoin (BTC) é a principal moeda no mercado de ativos digitais, atualmente, ela está sendo a alternativa perfeita para investidores, traders e outras pessoas que possuem alguma ligação com o mundo cripto, tendo uma diversidade de fundos em sua carteira e investimentos.

No entanto, o que era apenas uma movimentação de dinheiro visando lucros graças a supervalorização desses ativos, agora pode estar tomando outro rumo em território nacional. Afinal de contas, algumas partes do país estão começando a aderir a criptoativos como formas de pagamento viáveis. 

Bitcoin está revolucionando as formas de pagamento no comércio brasileiro

Anúncios

Um dos locais que está se tornando bastante presente e recorrente no pagamento de produtos e serviços utilizando o Bitcoin é em Jericoacoara, uma cidade brasileira localizada no Ceará, que atrai cerca de 600 mil turistas anualmente e, aproximadamente, 40 estabelecimentos já estão aceitando pagamento através das exchanges.

Estima-se que nesta cidade turística brasileira os mais variados tipos de estabelecimentos já aceitam o Bitcoin como forma de pagamento, e isso começou após a pandemia de 2021. Tudo começou com um comerciante que aceitou pagamentos de entusiastas da tecnologia através da moeda.

Pouco tempo depois, demais comerciantes que tinham a mente aberta, começaram a investir neste meio de pagamento e, hoje, no local, já possuem até mesmo máquinas de cartão especiais para Bitcoin.

Até o presente momento, o faturamento dos lojistas em Jericoacoara ainda não ultrapassa o montante de R$ 1.000,00 (mil reais) mensais com fundos de Bitcoin, porém, isso já é um feito e tanto, e com as criptomoedas ficando cada vez mais potentes na economia mundial, estima-se que, logo, todo o país venha a aderir a esta modalidade de pagamentos.

Em outros locais do nosso país, além de Jericoacoara, já estão aderindo a esta ideia também. Um belo exemplo foi um estúdio de tatuagem no estado de São Paulo, que começou a aceitar as moedas como forma de pagamento pela prestação de serviços. 

Além desse estúdio, no mesmo local, uma clínica veterinária também aderiu aos pagamentos com Bitcoin desde meados de 2013. Já em Brasília, o Nobile Plaza Hotel revolucionou no pagamento para seus hóspedes, oferecendo a forma de pagamento através de criptoativos. Além desses lugares citados anteriormente, o Rio de Janeiro também não ficou para trás, e anunciou que as criptomoedas são a nova forma de pagamento de IPTU a partir deste ano.

Como é possível ver, o Bitcoin chegar no comércio local brasileiro foi um salto e tanto, e quem está com a mente aberta para essa nova modalidade de pagamentos, certamente irá lucrar bastante, já que esse ativo digital tem seus picos de altos e baixos e, quando está em alta, geralmente consegue trazer lucros incríveis para os donos do ativo.

A cotação do Bitcoin, atualmente, está em R$136.569,63, mas como todos sabem, esse valor é atualizado em tempo real. E, se as coisas continuarem tomando o rumo que está, logo, Jericoacoara ficará conhecida mundialmente por ser um território brasileiro que entrega a opção dos turistas pagarem suas despesas através do Bitcoin.

Uma pergunta que não quer calar é se futuramente outros territórios brasileiros podem começar a aceitar tanto o Bitcoin quanto outras moedas remanescentes que estão no blockchain, mas para descobrir essas respostas, será necessário aguardar o mercado brasileiro se adaptar com a ideia das moedas digitais serem uma boa opção.

Enquanto isso não acontece, Jericoacoara continua com os créditos de ser o primeiro território nacional a oferecer tantos serviços através do pagamento com Bitcoin.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *