Pular para o conteúdo
Início » Entenda como se destacar no ramo da confeitaria

Entenda como se destacar no ramo da confeitaria

ramo da confeitaria

O ramo da confeitaria que não para de crescer. Afinal, estamos falando de uma arte capaz de envolver os mais diferentes paladares, despertando os sentidos e nos oferecendo explosões de sabores. 

Anúncios

Porém, verdade seja dita: a cada dia, e com o crescimento de empresas atuando no ramo, é normal que alguns profissionais encontrem uma certa dificuldade para se destacar nesse universo. Nessas horas, muitos decidem investir em ingredientes de qualidade, como boas marcas de leite condensado, ou então resolvem expandir a sua visibilidade nas redes sociais. As possibilidades são inúmeras! 

Assim, caso esteja em busca de soluções para se sobressair entre a concorrência, basta continuar acompanhando esta leitura exclusiva. A seguir, te contamos o que deve ser feito para impulsionar a sua carreira e garantir que as suas criações sejam um sucesso. Não perca!

Construa a sua marca nas redes sociais

Com o avanço da tecnologia e a popularização das redes sociais, é difícil encontrar um único indivíduo que não esteja presente na internet. Por isso, a primeira recomendação para que você amplie a sua notoriedade no ramo da confeitaria é, sem dúvida, investir no universo on-line. 

Anúncios

Aqui, a ideia é utilizar canais como o Instagram, o Facebook e, até mesmo, o Pinterest para interagir com os clientes e, obviamente, divulgar os seus produtos. Ao realizar cada publicação, procure utilizar excelentes fotos dos seus doces ou vídeos que mostrem o seu processo de produção. 

Em alguns casos, os confeiteiros ainda aproveitam essas plataformas para dividir dicas ou dar cursos para aqueles usuários que desejam se aventurar na área. Use a criatividade!

Invista em ingredientes de qualidade

De nada adianta produzir excelentes fotos dos seus doces se, no fim das contas, você não utilizar ingredientes de qualidade. Quando isso acontece, o cliente pode até fazer uma primeira compra, porém, dificilmente será fidelizado, já que notará que os seus insumos são inferiores aos dos concorrentes. 

Dito isso, não perca tempo: daqui em diante, opte por ingredientes frescos e de boa procedência, capazes de realçar o sabor das suas receitas e garantir total destaque para o seu negócio no mercado. Nessa lista, mencionamos os chocolates do tipo premium, os ingredientes orgânicos e, inclusive, as frutas secas. 

Você quer melhorar sua vida? Junte-se à nossa próspera comunidade do WhatsApp de 2500 membros para aproveitar as melhores ofertas de emprego, cursos gratuitos e outras oportunidades. Não se preocupe ao entrar na comunidade, seu número permanecerá privado. Receba conteúdo exclusivo sobre:

Ofereça opções veganas e saudáveis

Atualmente, existe uma forte tendência entre os consumidores que vêm adotando um lifestyle mais saudável, pautado também pela alimentação vegana. Em outras palavras, são aquelas dietas que eliminam o consumo de todo e qualquer produto que tenha, em sua composição, ingredientes de origem animal. 

Desse modo, uma ótima dica para destacar a sua confeitaria é também elaborar receitas que se encaixem nessa categoria. Experimente, por exemplo, substituir o leite convencional por opções vegetais. Também é bacana utilizar açúcares naturais e alternativas capazes de te ajudar a elaborar sobremesas deliciosas, mas que possam ser consumidas por todos. 

Saiba como fidelizar o seu cliente

Construir uma base fiel de clientes é um passo essencial para quem deseja alavancar um negócio, inclusive na área da confeitaria. Assim, além das recomendações mencionadas até aqui, é bacana investir em mais alguns recursos capazes de fazer com que os consumidores sigam consumindo os seus produtos e, quem sabe, até os recomendando por aí. 

Para não ter erro, uma boa saída é criar os tradicionais programas de fidelidade. Outra opção é oferecer descontos exclusivos para os clientes mais frequentes do seu negócio ou até enviar vouchers promocionais em datas comemorativas, que é o caso do aniversário do usuário ou de qualquer outra celebração que seja especial para a sua marca. 

Acredite: apesar de parecer uma ação simples, com o tempo, mais e mais pessoas irão se interessar pela sua confeitaria, ampliando significativamente e positivamente a sua reputação no setor.