Pular para o conteúdo
Início » Trabalho Home Office: como funciona, salário, como pedir e mais

Trabalho Home Office: como funciona, salário, como pedir e mais

  • por
trabalho home office
Anúncios

Você já sabe o que é trabalho home office? Para quem já conhece a modalidade e para quem ainda pretende conhecer, a seguir detalhamos completamente esta forma de atuação mais moderna e eficiente. As oportunidades estão disponíveis em trabalho home office RJ e em qualquer parte do país em várias áreas de atuação!

O que é um trabalho home office?

Muitas pessoas confundem o trabalho home office com trabalho remoto, mas é importante que você entenda que não são iguais e conheça as diferenças. Mesmo que muitas pessoas utilizem o termo como sinônimos, eles não possuem o mesmo significado.

O termo home office, traduzido literalmente para a nossa língua, significa “escritório em casa”. Isso é exatamente o que o termo significa. Em outras palavras, quando alguém trabalha em home office, a sua casa é usada como escritório. Nesse caso, os trabalhadores utilizam o mesmo ambiente para trabalhar e viver.

Anúncios

Por sua vez, o trabalho remoto está associado a uma cultura de trabalho em qualquer lugar. Até porque, a palavra, quando traduzida para o português, tem como significado: “escritório em qualquer lugar”.

Ou seja, neste caso, os trabalhadores não precisam necessariamente trabalhar em sua casa, mas também podem trabalhar em outros espaços. Isso inclui opções para escritórios compartilhados, bibliotecas, refeitórios com estações de trabalho e muito mais.

Em muitos casos, a equipe pode desempenhar suas funções desde que tenha um laptop e Internet. Portanto, o trabalho remoto se torna algo fácil de ser vivenciado por essas pessoas. Um trabalhador em serviço remoto pode trabalhar de casa em determinados dias da semana e ir ao espaço de coworking em outras ocasiões, como quando precisa atender clientes.

Por fim, afirmar que trabalhar em home office é uma das possibilidades do trabalho remoto não é errado. No entanto, esses termos não possuem o mesmo significado.

Qual o melhor site de home office?

Não é possível afirmar um único site como o melhor site de home office, pois atualmente, com o sucesso e o avanço desta forma de atuação, existem muitas possibilidades interessantes, que oferecem trabalhos em áreas específicas. 

Portanto, para quem deseja atuar na área de games, uma das melhores opções é o site  Gamedev.Jobs. Já para atuação home office digitador, podemos citar o site Rock Content. Por fim, para definir o melhor site para conseguir um emprego em home office, é necessário analisar o mercado e sua área de atuação, já que é possível encontrar até mesmo trabalho home office Netflix.

Como pedir para trabalhar em home office?

Para trabalhar em casa, não basta apenas encontrar trabalho home office Google, a melhor forma é convencer o seu chefe que você pode trabalhar em casa e que isso renderá mais resultado para a empresa. Mas, você não deve pedir de qualquer forma.

  1. Em primeiro lugar, é importante avaliar se o seu cargo ou função na empresa permite uma forma de atuação em home office.
  2. Em seguida, é necessário montar um plano para provar sua capacidade e habilidades necessárias para atuação em casa;
  3. Antes de partir para o pedido, é importante começar a semear a ideia bem antes, para acostumar seu chefe nesse pensamento moderno;
  4. Quando se sentir seguro, você pode marcar uma reunião presencial ou por chamada de vídeo para fazer o pedido formal, mas é importante não forçar a barra, aceitar qualquer resposta e não desistir em caso de resposta negativa.

Quanto ganha um home office por dia?

O futuro é difícil para o Brasil: segundo projeções da OIT, a projeção era para termos 14 milhões de desempregados até o final de 2022. Embora alguns possam se sentir intimidados por essa estatística, os profissionais dos dias de hoje estão preparados para o que poderia ser uma carreira como desempregado. Hoje, existem pessoas trabalhando em home office que ganham até R$ 500,00 por dia, por meio de trabalho em horário flexível e trabalho em horário muito curto (até 2 horas por dia).

Mas, é claro que isso não vale para qualquer trabalho, qualquer profissional ou qualquer oportunidade. Tudo depende de uma série de combinações, em especial mediante o perfil do profissional, o cargo exercido e seu relacionamento com a empresa.

Quais profissões dá para trabalhar home office?

As possibilidades de trabalhos home office são as mais diversas, até mais do que você imagina. Pois, a modalidade de trabalho é ideal para praticamente todo tipo de trabalho, com exceção de alguns casos, como, por exemplo, dos que necessitam de mão de obra humana em serviços braçais.

Entretanto, tanto as pessoas sem experiência em busca de trabalho home office jovem aprendiz, quanto os profissionais que preferem uma certa liberdade em um trabalho home office freelancer, podem encontrar oportunidades.

Conclusão

Por fim, podemos afirmar que o home office trabalho é mais que uma realidade em nosso mercado e que não é difícil pedir para trabalhar em casa. Mas, para obter sucesso, é importante seguir com um passo de cada vez, sem desistir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *