Pular para o conteúdo
Início » 5 maiores empresas varejistas do mundo

5 maiores empresas varejistas do mundo

  • por
5 maiores empresas varejistas do mundo
Anúncios

As maiores empresas varejistas do mundo trazem maior segurança para as compras através da internet

O comércio digital, com a evolução da internet, acabou adquirindo força total nos últimos anos. Durante as centenas de opções, existem as maiores varejistas digitais do “mundo”, que estão entregando seus serviços nos quatro cantos do planeta. E os consumidores que adoram realizar compras na internet não perdem tempo, principalmente quando vêem aquele belo produto com desconto na Amazon.

Em 2021 essa afirmativa ficou ainda mais evidente, já que 67% de todo o comércio online ficou concentrado em apenas 20 empresas, segundo os dados disponibilizados no relatório This Year Next Year: 2022. Esse número exuberante acabou subindo ainda mais em 2022, e neste ano pode ocupar um número ainda maior, afirmando que o e-commerce global está crescendo e se fortificando cada dia mais. 

Anúncios

Sabendo de todas essas informações, descobrir quais são essas empresas varejistas ou e-commerces para apostar as fichas e realizar compras com segurança é algo extremamente importante e deve ser praticado pelo consumidor online. Portanto, a seguir, estão listadas as melhores empresas do mundo.

Conhecendo as maiores varejistas mundiais

Seguindo as informações do ranking elaborado pelo GroupM, as empresas que serão mencionadas a seguir são consideradas as maiores varejistas mundiais do mercado online.

Amazon

A Amazon é uma das empresas que dispensa comentários, exercendo atividade em diversos países e entregando excelência em entrega e envio. Essa varejista possui um serviço de assinatura que permite aos assinantes obter diversas regalias, como serviços de entrega grátis, cashbacks e promoções exclusivas.

Em 2021, quando foi feito o levantamento sobre o status da empresa varejista, constatou-se que a Amazon movimentava cerca de 602 bilhões de dólares. Um baita “caixa” , não é mesmo?

Em 2023, estima-se que os valores movimentados pela varejista subiram bastante, principalmente com a chegada dos mais diversos cupons de descontos que possibilitam aos assinantes da plataforma realizarem suas compras economizando boas quantias de dinheiro.

Mercado Libre

A segunda varejista presente na lista das maiores empresas do segmento é o Mercado Libre, uma empresa argentina que ganhou muita fama nos dias atuais, atuando em dezenas de países. No Brasil, a empresa é conhecida como Mercado Livre, e a maioria dos usuários de internet já realizaram uma ou várias compras nessa plataforma.

Trazendo ofertas de produtos que chegam a um preço interessante, com entregas velozes e baixo custo-benefício, a empresa conseguiu atingir valores bilionários, tornando-se uma das maiores empresas varejistas reconhecidas mundialmente.

eBaY

Estando no mercado de comércio eletrônico desde 1995, a eBay é um dos principais sites de compra e venda de produtos do mundo. Podemos dizer que a empresa foi pioneira nesse tipo de serviço, abrindo espaço para muitas outras grandes empresas conhecidas nesse segmento.

Rakuten

A Rakuten também está na lista, trazendo diversos serviços interessantes para seus usuários, como compra e exibição de vídeos online e serviços de streaming atuais. Graças a todos os serviços oferecidos na plataforma de e-commerce e finanças, a empresa não poderia deixar de estar nesta lista.

Shopee

A última grande empresa da lista é a Shopee. Fundada em 2015 em Singapura, desde então conseguiu levantar valores bilionários em apenas 8 anos de duração. Logo, percebe-se que a empresa tem um potencial latente de crescimento que ainda não foi explorado totalmente, com a possibilidade de ocupar a primeira posição da lista, o que não é uma realidade tão distante.

Conhecendo as maiores empresas varejistas do mundo, fica fácil saber em quais locais as compras através da internet podem ter maior segurança. Porém, isso não quer dizer que vigaristas e pessoas mal intencionadas não estejam exercendo 

atividades ilegais nesses canais de vendas de produtos. Portanto, ficar esperto e sempre olhar a avaliação do vendedor é importante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *