Pular para o conteúdo
Início » Cuidador e Auxiliar de Enfermagem

Cuidador e Auxiliar de Enfermagem

  • por
Cuidador e Auxiliar de Enfermagem
Anúncios

Além de conhecer melhor as profissões de Cuidador e Auxiliar de Enfermagem, a seguir você também verá como conseguir vagas disponíveis para atuar nestas profissões. Portanto, não deixe de conferir!

O que você faz um Cuidador? Quais são as suas responsabilidades?

Um cuidador é um indivíduo que presta cuidados a um paciente e pode ou não ter uma ligação familiar. Existem dois tipos de cuidadores: formais e informais. Os cuidadores formais são profissionais preparados em instituições de ensino para prestar cuidados no domicílio de acordo com as necessidades específicas dos clientes. No entanto, os cuidadores informais são membros da família ou comunidade que prestam parte ou a totalidade dos cuidados.

A pessoa deve ser alfabetizada e ter um conceito básico de cuidado ao cliente e terá como função assistir e/ou prestar cuidados adequados às pessoas com limitações nas atividades básicas e instrumentais da vida diária, incentivando a independência e respeitando sua autonomia.

Anúncios

VEJA MAIS VAGAS: Auxiliar de Produção e Operador de Empilhadeira – ZB Vagas

O que você faz um Auxiliar de Enfermagem? Quais são as suas responsabilidades?

De um modo geral, as funções de um auxiliar de enfermagem são destinadas a auxiliar os enfermeiros em suas tarefas do dia-a-dia. No entanto, isso não resume as atribuições dos auxiliares de enfermagem, pois vão muito além de auxiliar os enfermeiros. O objetivo geral da profissão é garantir o cuidado e o bem-estar dos pacientes e trabalhar com enfermeiros.

Auxiliares de enfermagem trabalham com enfermeiros e médicos para receber e fazer a triagem, medir a pressão arterial e preparar as salas de enfermagem. São profissionais que cuidam de pacientes com deficiência com higiene, alimentação, companhia, observação e até medicação sob orientação de enfermeiros e médicos.

VEJA MAIS VAGAS: Operador de Telemarketing e Operador de Caixa – ZB Vagas

Com que áreas se relacionam em uma empresa?

Como já é de se esperar, as profissões de Cuidador e Auxiliar de Enfermagem se relacionam diretamente, e principalmente com as áreas de saúde e higiene de uma empresa. Portanto, são profissões ideais para quem se identifica com tais áreas.

Cargos Relacionados

A seguir, podemos conferir alguns dos cargos relacionados com Cuidador e Auxiliar de Enfermagem e seus detalhes para um melhor entendimento.

Cuidador de crianças

Primeiro, o Cuidador da criança é a segunda mãe. Afinal, quem é a mãe, quem conhece o dia a dia com os filhos pequenos. Assim, por muito tempo, as mães cuidam dos filhos. Mas à medida que foram incorporados ao mercado, a realidade mudou. Na verdade, muitos casais optam por ter um ou nenhum filho.

É importante saber que o Cuidador é diferente de babá. Porque ele entende todo o processo de crescimento de uma criança. Então é uma atividade alta. Porque é uma solução para estabilidade geral.

Mais importante ainda, os cuidadores precisam estar preparados. Porque é necessária uma qualificação para desempenhar essa função.

Babá

A descrição do trabalho de cada babá pode variar dependendo das necessidades individuais da família e da idade da criança que o profissional cuida, mas normalmente eles se concentram em cuidar de bebês, crianças e adolescentes.

Em conclusão, o objetivo geral das atividades de babá é basicamente dar atenção integral às necessidades da criança e realizar tarefas relacionadas ao cuidado da criança. Com isso em mente, não é incomum que os trabalhos de babá também incluam algumas tarefas domésticas.

VEJA MAIS VAGAS: Auxiliar de Limpeza e Auxiliar de Cozinha – ZB Vagas

Enfermeiro

O enfermeiro se trata de um profissional de saúde responsável por prestar os cuidados mais diretos e intensivos aos pacientes.

Ele realiza exames, administra injeções, administra medicamentos prescritos, faz curativos e triagens de casos, organiza prontuários, cuida da organização e limpeza de ambientes hospitalares, separa instrumentais cirúrgicos e coordena equipes.

É importante lembrar que uma enfermeira não é assistente de um médico. Seu trabalho é trabalhar com outros profissionais de saúde para o bem-estar de seus pacientes.

Técnico de Enfermagem

O técnico de enfermagem é um profissional fundamental na área da saúde pelo contato direto com a população no momento da enfermagem nos hospitais e instituições do setor.

Nos últimos anos, com o desenvolvimento e aprimoramento da rede hospitalar, toda a área da enfermagem ganhou muito espaço. Isso significa que a demanda por profissionais qualificados está aumentando.

Veja as Vagas Disponíveis

Por fim, para quem já conhecia e para quem acabou de conhecer melhor as funções de Cuidador e Auxiliar de Enfermagem, e deseja se candidatar a vagas para esta profissão, basta clicar no botão a seguir e conferir todas as vagas disponíveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *