Pular para o conteúdo
Início » Mercado de trabalho: segmentos que estão entre os melhores para se trabalhar

Mercado de trabalho: segmentos que estão entre os melhores para se trabalhar

  • por
Mercado de trabalho
Anúncios

Descubra quais são os 4 cargos que podem ter uma alta demanda de trabalho nos próximos anos

Conhecer as melhores áreas para se trabalhar é um passo fundamental para quem planeja realizar uma grande mudança de carreira ou para quem está iniciando uma carreira profissional agora.

Atualmente, existem muitas profissões diferentes para trabalhar, e com tantas possibilidades, pode ser difícil saber qual é a ideal para você. Mas, opções como especialista em SEO e outros cargos em tecnologia tem a tendência de crescer nos próximos anos.

Anúncios

Neste conteúdo, mostraremos a você os principais profissionais que aguardam diversas oportunidades de emprego no futuro!

Designer de UX/UI

O mercado de trabalho está sempre em um estado de fluxo, com novas profissões surgindo constantemente à medida que as antigas se tornam obsoletas. Nos últimos anos, uma das profissões mais procuradas foi a de designer de UX/UI.

À medida que a tecnologia se torna cada vez mais integrada à nossa vida cotidiana, a importância de um bom design só aumenta. Os designers de UX/UI são responsáveis por criar os aspectos visuais de sites e aplicativos, garantindo que sejam fáceis de usar e esteticamente agradáveis.

O que torna os designers de UX/UI tão atraentes para os empregadores não são apenas suas habilidades técnicas, mas também sua natureza colaborativa. 

Eles trabalham em estreita colaboração com os desenvolvedores da web para garantir que os projetos sejam executados corretamente do início ao fim. Isso os torna uma parte essencial de qualquer empresa moderna.

Veja também:

MERCADO DE TRABALHO PEDE LÍDERES MAIS SENSÍVEIS E HUMANOS, ENTENDA

ALMOXARIFE: O QUE FAZ? FUNÇÕES? SALÁRIO?

O QUE FAZ E QUAL O SALÁRIO DE UM MOTORISTA CARRETEIRO

Desenvolvedor Full Stack JS

Se você está procurando uma carreira estável e bem remunerada, o desenvolvimento web é uma ótima opção. E se você quiser se especializar em JavaScript, tornar-se um desenvolvedor Full Stack JS é uma das melhores escolhas que você pode fazer.

Como desenvolvedor Full Stack JS, você será responsável pelos aspectos de front-end e back-end dos aplicativos da web. Isso significa que você precisa ter uma boa compreensão de como os navegadores funcionam, bem como a forma que os servidores e bancos de dados operam.

A demanda por desenvolvedores Full Stack JS está crescendo em um ritmo incrível, então não faltam oportunidades de emprego. Além disso, graças à natureza técnica do trabalho, os desenvolvedores do Full Stack JS tendem a ganhar salários mais altos do que outros desenvolvedores web. 

Especialista em SEO

Não há dúvida de que o especialista em SEO é uma das profissões mais populares no mercado de trabalho atualmente. E, de acordo com estudos recentes, ela só vai se tornar mais popular nos próximos anos. 

Em suma, um especialista em SEO é responsável por otimizar sites para mecanismos de pesquisa. Isso inclui ações como garantir que o código seja limpo e eficaz, melhorar a velocidade e adicionar palavras-chave relevantes em todo o site. 

Essas atividades são importantes para um negócio porque quanto maior a classificação do seu site nas páginas de resultados de mecanismos de pesquisa (SERPs), maior a probabilidade de as pessoas clicarem e visitarem seu site. 

Assim, as empresas se tornam mais conhecidas e têm diversas oportunidades de realizar boas vendas.

Analista de dados

Os analistas de dados são muito procurados devido à sua capacidade de ajudar as organizações a tomar decisões bem-informadas. 

Seu trabalho gira em torno da coleta e análise de dados que podem ser usados para melhorar produtos, serviços e operações comerciais. Além disso, os analistas de dados frequentemente fazem perguntas que podem gerar novas revelações.

Atualmente, os cargos de analista de dados são normalmente encontrados em setores como tecnologia da informação, finanças e saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *