Pular para o conteúdo
Início » Home office pet: os benefícios do convívio com os bichinhos no trabalho em casa

Home office pet: os benefícios do convívio com os bichinhos no trabalho em casa

  • por
Home office pet
Anúncios

Redução de gastos com hotéis para animais é um dos exemplos

Uma modalidade de trabalho que tem se tornado cada vez mais comum é o home office. A possibilidade de fazer o serviço de escritório dentro de casa se mostrou um tanto quanto vantajosa por diversos motivos, entre eles poder ficar mais tempo com seu pet.

Quem tem um animal de estimação sabe o quão doloroso é ter de deixá-lo em casa, por vezes sozinho, quando é necessário sair para trabalhar. O home office, por sua vez, resolve esse problema e, de quebra, ainda pode diminuir os gastos com brinquedos no petshop e idas a hotéis para animais.

Anúncios

Já deu para perceber que o home office pode ser um tanto quanto vantajoso para quem tem um bichinho em casa, não é mesmo? Nesse sentido, separamos os principais benefícios de se manter o convívio com o seu pet no trabalho em casa. 

Home office x Pet: Como conciliar?

Antes de falar dos benefícios do convívio com os pets no home office, é interessante salientar que, quando se pretende adotar essa modalidade de trabalho tendo um animal doméstico, é necessário que ele seja visto como uma criança que exige cuidados, atenção e carinho.

Dizer isso é importante porque o cachorro, gato ou qualquer outro animal de estimação têm necessidades que devem ser supridas na medida do possível. Não se trata meramente de colocar água e ração, por exemplo, mas oferecer a ele mais afeto.

Sendo assim, é interessante que se busque conciliar o home office com o pet, criando uma rotina que considere a presença do pet. É colocar uma caminha ou tapete para que ele possa ficar mais perto de você enquanto trabalha, mas também usar os intervalos para brincadeiras e afagos.

Dessa forma, o seu bichinho de estimação ficará ainda mais feliz por ter você em casa por mais tempo.

Benefícios dos pets no home office

Menos estresse e mais saúde

Você sabia que pessoas que têm um animal de estimação são mais saudáveis e menos estressadas que as que não têm? É o que revelou um estudo publicado no Journal of Occupational and Environmental Medicine. E não é para menos, já que os pets são verdadeiras fontes de alegria para nós.

Acontece que a presença desses bichinhos afeta positivamente a nossa saúde devido à redução da pressão arterial e da frequência cardíaca, como concluiu um estudo da Mayo Clinic. Nele, pessoas que fizeram cerca de 20 minutos de carinho em um pet tiveram uma redução de até 5 pontos na pressão arterial.

Melhora na produtividade e na criatividade

A presença dos pets na nossa rotina de trabalho também pode ter impacto positivo no que diz respeito à produtividade e à criatividade. Alguns estudos que colocaram cães e gatos em escritórios mostraram que os funcionários tiveram um aumento de oxitocina, neurotransmissor ligado às sensações de bem-estar e confiança.

Isso demonstra que a presença do seu animal de estimação também é benéfica na realização do próprio trabalho. No caso do home office, é possível fazer pequenas pausas para dar atenção ao pet, seja com carinho e brincadeiras.

Redução de gastos e cuidado com a saúde do animal

Outro benefício de ter seu pet no home office é gastar menos com hotéis e creches para cães e gatos, já que ele não terá que ficar mais sozinho por longos períodos. 

Ao mesmo tempo, é uma ótima forma de observar a saúde do seu animalzinho, o que poderia passar batido por conta da rotina corrida. Assim, qualquer alteração no comportamento ou mesmo na saúde do pet poderá ser percebida quanto antes e, caso necessário, terá também mais rapidez no tratamento veterinário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *